Topo

Partido satírico alemão apresenta candidatos homônimos de nazistas

Em Berlim

2019-05-21T13:56:00

21/05/2019 13h56

Com candidatos chamados Goebbels, Hess, Eichmann, Speer e Borman, o partido satírico alemão Die Partei optou pelo humor negro ao apresentar para as eleições europeias de domingo homônimos dos oficiais nazistas mais conhecidos.

Fundado em 2004 pela revista satírica Titanic, Die Partei (O Partido) defende "o trabalho, o Estado de direito, a proteção dos animais, o elitismo e a iniciativa democrática". Ele é dirigido pelo jornalista Martin Sonneborn, já eleito eurodeputado em 2014.

Nas eleições do próximo domingo, a lista do Die Partei, sempre liderada por Sonneborn, conta com candidatos como Kevin Goebbels e Tobias Speer. Seus nomes se seguem por Elisabeth S. Bormann, Dietrich F. Eichmann, Andreas Keitel e Fabian M. Hess.

O Die Partei também imprimiu cartazes e folhetos nos quais os nomes dos candidatos aparecem tão pequenos que só o sobrenome fica visível. A lista conta com um total de oito candidatos com sobrenomes de ex-oficiais nazistas, como o chefe de propaganda Joseph Goebbels, o artífice da Solução final, Adolf Eichmann, passando pelo arquiteto e ministro de Armamentos, Albert Speer, ou o chefe da chancelaria do Terceiro Reich, Martin Bormann.

Mais Internacional