PUBLICIDADE
Topo

Rússia: morte do chefe do Estado Islâmico é importante contribuição à luta antiterrorismo

29.abr.2019 - Abu Bakr al-Baghdadi, líder do EI (Estado Islâmico) e um dos terroristas mais procurados do mundo - AFP
29.abr.2019 - Abu Bakr al-Baghdadi, líder do EI (Estado Islâmico) e um dos terroristas mais procurados do mundo Imagem: AFP

Em Moscou

28/10/2019 08h53

A morte do líder do grupo Estado Islâmico (IS) Abu Bakr al-Baghdadi é "uma importante contribuição" para a luta contra o terrorismo, comentou hoje o Kremlin dizendo, no entanto, estar aguardando a confirmação dessas informações.

"Se as informações sobre a morte de al-Baghdadi forem realmente confirmadas, poderemos falar de uma importante contribuição do presidente dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo internacional", disse o porta-voz de Vladimir Putin, Dmitry Peskov.

Peskov também reconheceu que os militares russos "realmente viram na zona aeronaves e drones dos Estados Unidos, mas o ministério da Defesa russo, na noite de ontem, disse não ter "informações confiáveis sobre as ações do exército americano na zona de retirada de tropas de Idleb", onde al-Baghdadi estava escondido, segundo Washington.

O presidente americano Donald Trump anunciou ontem a morte de Abu Bakr al-Baghdadi durante uma operação militar dos Estados Unidos no nordeste da Síria, realizada no sábado à noite.