Rússia: morte do chefe do Estado Islâmico é importante contribuição à luta antiterrorismo
A morte do líder do grupo Estado Islâmico (IS) Abu Bakr al-Baghdadi é "uma importante contribuição" para a luta contra o terrorismo, comentou hoje o Kremlin dizendo, no entanto, estar aguardando a confirmação dessas informações.
"Se as informações sobre a morte de al-Baghdadi forem realmente confirmadas, poderemos falar de uma importante contribuição do presidente dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo internacional", disse o porta-voz de Vladimir Putin, Dmitry Peskov.
Peskov também reconheceu que os militares russos "realmente viram na zona aeronaves e drones dos Estados Unidos, mas o ministério da Defesa russo, na noite de ontem, disse não ter "informações confiáveis sobre as ações do exército americano na zona de retirada de tropas de Idleb", onde al-Baghdadi estava escondido, segundo Washington.
O presidente americano Donald Trump anunciou ontem a morte de Abu Bakr al-Baghdadi durante uma operação militar dos Estados Unidos no nordeste da Síria, realizada no sábado à noite.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.