Topo

Esse conteúdo é antigo

Itália registra 651 novas mortes pelo novo coronavírus; total de aproxima de 5.500

16.mar.2020 - Agentes funerários e funcionários de cemitério trabalham com máscaras protetivas ao transportar caixão de pessoa que morreu com covid-19 em Bergamo, na Itália  - Flavio Lo Scalzo/Reuters
16.mar.2020 - Agentes funerários e funcionários de cemitério trabalham com máscaras protetivas ao transportar caixão de pessoa que morreu com covid-19 em Bergamo, na Itália Imagem: Flavio Lo Scalzo/Reuters

22/03/2020 14h23

A pandemia do novo coronavírus já fez 5.476 vítimas na Itália, segundo dados divulgados hoje pela Proteção Civil. Só nas últimas 24 horas, 651 pessoas morreram.

O número de mortos nas últimas 24 horas é menor do que o anunciado no sábado (793, um recorde), mas é o segundo mais elevado desde o início da pandemia.

O número total de casos positivos aumentou novamente em pouco mais de 10% (59.158 ou 5.560 a mais que no sábado).

Ontem, com o recorde italiano, as autoridades da região da Lombardia, onde há grande parte dos casos, pediram ao primeiro ministro Giuseppe Conte que tome "medidas mais coercitivas" e imponha "novas restrições", mais severas que a proibição de reuniões e as restrições aos movimentos em vigor desde 10 de março.

"Chegou a hora de parar, mas realmente", escrevem o prefeito de Bergamo, Giorgio Gori, e o presidente da província, Gianfranco Gafforelli, em uma carta ao primeiro-ministro.

"A situação em toda a região da Lombardia está assumindo o ar de tragédia e isso é ainda mais evidente, infelizmente, em nossa província de Bergamo, onde vemos muitos homens e mulheres morrendo todos os dias (...) sem podermos nem mesmo dizer um adeus", escreveram as autoridades.