Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA têm novo recorde mundial de mortos por coronavírus em um dia: 1.480

Times Square esvaziada em Nova York, nos EUA, durante a pandemia de coronavírus - Lev Radin/Pacific Press/LightRocket via Getty Images
Times Square esvaziada em Nova York, nos EUA, durante a pandemia de coronavírus Imagem: Lev Radin/Pacific Press/LightRocket via Getty Images

Washington (EUA)

03/04/2020 22h21

Os Estados Unidos registraram hoje quase 1.500 mortos por coronavírus em um dia, marcando um novo recorde no mundo, segundo uma contagem realizada pela Universidade Johns Hopkins.

Com 1.480 mortes entre quinta e sexta-feira à noite, com o estudo sendo divulgado por volta das 22h (horário de Brasília), o número total de mortos no país desde o início da pandemia chega a 7.406, de acordo com o balanço da universidade.

O total inclui casos de todos os 50 estados, do Distrito de Columbia e de outros territórios dos EUA. Wyoming é o único estado que não registra uma morte por coronavírus no país.

A força tarefa da Casa Branca para a pandemia estima que entre 100 e 240 mil pessoas possam morrer, mesmo se a ordem de quarentena obrigatória for respeitada.

O coronavírus já matou mais de 40 mil pessoas na Europa — mais de dois terços dos óbitos ocorreu na Itália, Espanha e França.

A Espanha, segundo país em número de mortos (a Itália é o primeiro), voltou a exceder 900 mortos nesta sexta-feira, como havia acontecido no dia anterior, e já está perto de registrar 11 mil óbitos.

No entanto, autoridades de saúde espanholas insistem em que as hospitalizações e contágios continuam baixando.

Na Alemanha, as medidas de restrição começam a surtir efeito, segundo o governo. Os números dão "esperança", mas ainda é "muito cedo" para suavizar as medidas, disse a chanceler Angela Merkel.

*Com informações da AFP.