Maduro 'ordena' internação de 'todos' com a covid-19
Caracas, 8 Abr 2020 (AFP) - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ordenou nesta terça-feira a hospitalização de todas as pessoas infectadas com o novo coronavírus no país, onde oficialmente há 166 casos e sete óbitos, e garantiu que há 20 mil leitos para o "isolamento".
"Isto é uma ordem: temos que avançar na internação de cem por cento dos casos, cem por cento!" - disse o presidente em rede nacional de televisão.
"Conseguimos conter a pandemia e na situação em que estamos podemos hospitalizar todos os casos e isolá-los", celebrou o presidente.
Segundo Maduro, há 23.500 leitos disponíveis no país, onde foram habilitados 46 hospitais "sentinelas", sob supervisão militar, para atender aos pacientes com o novo coronavírus.
Mas segundo especialistas independentes há apenas 206 leitos de cuidados intensivos na Venezuela, sendo a metade em Caracas.
A pandemia de covid-19 atinge a Venezuela com sua economia devastada e sérias deficiências em serviços básicos como água, eletricidade e saneamento.
Como parte das medidas para conter a propagação do vírus, o governo decretou há quase um mês um isolamento nacional, suspendendo atividades escolares e de trabalho, assim como voos nacionais e internacionais, exceto de carga.
atm/erc/lr
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.