Italiana é multada por passear com tartaruga durante confinamento
Na Itália, os carabineiros multaram em 400 euros, por violação do confinamento em tempos de COVID-19, uma senhora romana que passeava com sua tartaruga para tomar um pouco de ar fresco.
"Os carabineiros do distrito romano de Centocelle (...) multaram uma mulher de 60 anos descoberta fora de casa, sem justificativa" e apesar das medidas de contenção em vigor para conter a pandemia do novo coronavírus, anunciou a assessoria de imprensa do Corpo de Carabineiros, nesta terça.
A senhora "caminhava com sua tartaruga" e "deu uma singular justificativa, alegando que havia saído de casa para caminhar com sua tartaruga", relataram os carabineiros, no comunicado.
Foi, então, multada em 400 euros, disse à AFP o major Nunzio Carbone.
A Itália impôs um número recorde de multas na segunda-feira de Páscoa, dia festivo na península, celebrado tradicionalmente com um passeio pelos arredores da cidade.
De acordo com o Ministério do Interior, entre domingo e segunda, foram feitos 465.000 controles que levaram à aplicação de 30.300 multas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.