Espanha registra leve alta do número de mortes diárias por coronavírus: 325 em 24 horas
A Espanha registrou nesta quarta-feira (29) uma leve alta do número de mortes diárias por coronavírus, com 325 óbitos, mas também o dado mais elevado de pessoas curadas em 24 horas, 6.399, segundo o balanço divulgado pelo ministério da Saúde.
Com os 325 falecimentos, o número total de vítimas fatais no país alcança 24.275, o terceiro maior do mundo, depois de Estados Unidos e Itália.
Na comparação com o balanço global apresentado no dia anterior de 23.822 falecidos, o aumento é 453 pessoas, mas o ministério explicou que a diferença é explicada pela inclusão tardia de 128 mortes registradas em uma região e que correspondem a jornadas anteriores.
O país, que planeja o fim do confinamento por etapas a partir de maio e até o fim de junho, registrou o maior número de altas em 24 horas desde o início da epidemia, com 6.399 pessoas curadas, o que eleva o balanço global a quase 109.000.
Os novos casos diagnosticados também aumentaram, mas em menor medida: 2.144 positivos de coronavírus para um total de quase 213.000 infectados.
"A evolução que observamos continua sendo muito favorável, em linha com o que esperávamos", afirmou o diretor do Centro de Emergências Sanitárias, Fernando Simón, em sua entrevista coletiva diária.
O primeiro-ministro espanhol, o socialista Pedro Sánchez, apresentou na terça-feira um plano para um desconfinamento "progressivo" da população, que acontecerá por "fases" e deve terminar no fim de junho, caso a epidemia evolua de modo favorável.
Desde 14 de março, os 47 milhões de espanhóis vivem um dos confinamentos mais severos da Europa, que começou a ser flexibilizado na semana passada com as saída limitadas de menores de 14 anos e que deve prosseguir no fim de semana com a autorização para passeios ou exercícios individuais ao ar livre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.