EUA têm 2.037 novas mortes por covid-19 em 24 horas
Os Estados Unidos registraram 2.073 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o total de óbitos no país a 73.095, segundo a contagem mais recente feita na noite desta quarta-feira (6) pela Universidade Johns Hopkins.
As vítimas foram registradas entre as 20h30 desta quarta-feira e o mesmo horário do dia anterior, segundo a instituição com sede em Baltimore e referência neste tipo de dados.
O país - o mais atingido pela pandemia em número de mortes - agora tem um total de 1.227.430 casos, incluindo cerca de 190.000 pessoas declaradas curadas. Foram realizados mais de 7,75 milhões de testes de triagem, segundo a mesma fonte.
Mesmo em termos absolutos, ou seja, sem levar em conta o tamanho de sua população, os outros quatro países mais afetados são o Reino Unido, Itália, Espanha e França. No entanto, Donald Trump acusa regularmente a China de mentir em seu balanço.
Depois de atingir o menor registro em um mês na última segunda-feira, com um total diário de 1.015 mortes, esse número passou dos 2.000 nos últimos dois dias.
Apesar desses números, a Casa Branca concentrou seu discurso no fim do confinamento social.
Em Nova York, epicentro da epidemia americana, o número de novas mortes diarias caiu, mas outros surtos surgiram, como na região capital de Washington.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.