Mortes por covid-19 nos EUA voltam a crescer e chegam a 1.894 em 24 horas
O número de mortes de coronavírus em 24 horas nos Estados Unidos subiu para 1.894 hoje após dois dias de queda, informou a Universidade Johns Hopkins em seu relatório diário às 20h30, horário local.
Essa recuperação eleva o total de vítimas fatais da pandemia para 82.246 nos Estados Unidos, onde menos de 1.000 óbitos em 24 horas foram registrados ontem e anteontem pela primeira vez desde o início de abril.
A principal potência do mundo também registra quase 1,37 milhão de casos desde o início da pandemia.
Os Estados Unidos, o país mais afetado do mundo em números absolutos, atingirão 113.000 mortes em 6 de junho, de acordo com a média de 20 modelos epidemiológicos feitos por pesquisadores da Universidade de Massachusetts.
O presidente Donald Trump não esconde seu desejo de colocar a economia americana em funcionamento o mais rápido possível, mas o chefe de imunologia da Casa Branca, Anthony Fauci, alertou nesta terça sobre as consequências "muito sérias" de um desconfinamento apressado.
"Estamos caminhando na direção certa, mas a direção certa não significa que estamos no controle total dessa epidemia", alertou Fauci durante uma videoconferência no Senado americano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.