Topo

Esse conteúdo é antigo

Estado de Nova York tem menos de 100 mortes por covid-19 em 24 horas

Segundo governador de Nova York, Andrew Cuomo, meta era ficar abaixo de 100 mortes por dia: "Isso mostra que estamos progredindo" - Al Bello/Getty Images
Segundo governador de Nova York, Andrew Cuomo, meta era ficar abaixo de 100 mortes por dia: "Isso mostra que estamos progredindo" Imagem: Al Bello/Getty Images

Da AFP, em Washington (EUA)

23/05/2020 15h30

O número de mortes por covid-19 no estado de Nova York caiu para 84 nas últimas 24 horas, o número mais baixo desde 24 de março, anunciou neste sábado o governador Andrew Cuomo.

"São boas notícias", disse Cuomo durante sua entrevista coletiva diária.

Tanto o número de hospitalizações quanto as infecções e o número de pessoas nas unidades de tratamento intensivo continuam a diminuir, afirmou o governador.

"Eu sempre disse a mim mesmo que tinha que ficar abaixo de 100. Isso mostra que estamos progredindo", disse.

Na primeira quinzena de abril, quando o pico da pandemia foi atingido neste estado, o mais afetado nos EUA, as autoridades registraram mais de mil mortes por dia.

Uma parte do estado em que o vírus mostra um nível mais baixo de atividade começou a sair do confinamento, mas as restrições permanecem em vigor na cidade de Nova York.

As praias da metrópole continuarão fechadas neste fim de semana prolongado, para o feriado do Memorial Day na segunda-feira, uma data que tradicionalmente marca o início da temporada de verão nos Estados Unidos.

Em outras áreas deste e de outros estados costeiros, as praias serão abertas, geralmente com cartazes indicando a obrigatoriedade da distância física.

Na noite de ontem, após uma ação judicial, Cuomo autorizou as reuniões de até dez pessoas.