Topo

Esse conteúdo é antigo

França cancela tradicional desfile militar de 14 de julho por coronavírus

Place de la Concorde vai sediar cerimônia substituta, que homenageará profissionais da saúde na França pela luta contra coronavírus - Chesnot / Getty Images Europe
Place de la Concorde vai sediar cerimônia substituta, que homenageará profissionais da saúde na França pela luta contra coronavírus Imagem: Chesnot / Getty Images Europe

04/06/2020 07h53

Devido à pandemia de coronavírus, a França cancelará este ano seu tradicional desfile militar em 14 de julho, substituindo-o por uma cerimônia que incluirá uma homenagem aos profissionais da saúde - anunciou a Presidência nesta quinta-feira (4).

Este ano, o feriado nacional, normalmente comemorado na Avenue des Champs-Elysées, acontecerá na Place de la Concorde, um lugar muito menor, com 2.000 participantes e cerca de 2.500 convidados. Os presentes deverão respeitar as regras de distanciamento físico.

A cerimônia, que incluirá um desfile aéreo, prestará uma homenagem ao Exército, ao pessoal de saúde e a todas as pessoas mobilizadas na luta contra o vírus, disse o Palácio do Eliseu.

O feriado nacional francês, que comemora a tomada da Bastilha em 14 de julho de 1789, reúne milhares de espectadores todos os anos na Champs-Elysées para um desfile com regimentos militares franceses.