Britânico é preso após ameaça de bomba em avião da Ryanair
A polícia norueguesa prendeu hoje um britânico de 51 anos suspeito de ter lançado uma ameaça de bomba em pleno voo a bordo de um avião da companhia aérea Ryanair que fazia o trajeto entre Londres e Oslo.
O avião aterrissou sem problemas em Gardermoen, o aeroporto internacional a cerca de 50 km ao nordeste da capital norueguesa.
No aeroporto, foi implantado um importante dispositivo policial, além de bombardeiros e unidades especiais que começaram a inspecionar o avião.
A aeronave foi escoltada por caças dinamarqueses F16 em sua aterrissagem, informou o Ministério da Defesa dinamarquês no Twitter.
"A polícia controla a situação e prendeu um homem de 51 anos, suspeito de estar por trás da ameaça. O homem é cidadão britânico", disse o oficial Olav Unnestad.
"Iniciamos uma investigação e ouviremos o homem o mais rápido possível", acrescentou.
Segundo relatos da mídia norueguesa, a ameaça foi feita na forma de uma nota escrita encontrada a bordo da aeronave, que emitiu um alerta aproximadamente 40 minutos antes do pouso.
De acordo com o site especializado Flightradar24, a aeronave é um Boeing 737 que decolou do aeroporto de Standsted, em Londres, de manhã cedo.
Outro avião da Ryanair fazendo o trajeto Cracóvia-Dublin foi forçado a pousar em Londres na terça-feira, depois que uma nota foi encontrada no banheiro informando que havia explosivos a bordo. A polícia britânica prendeu dois homens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.