Topo

Esse conteúdo é antigo

Britânico é preso após ameaça de bomba em avião da Ryanair

Britânico foi preso após ameaça de bomba - PA
Britânico foi preso após ameaça de bomba Imagem: PA

Da AFP, em Oslo

17/07/2020 10h16

A polícia norueguesa prendeu hoje um britânico de 51 anos suspeito de ter lançado uma ameaça de bomba em pleno voo a bordo de um avião da companhia aérea Ryanair que fazia o trajeto entre Londres e Oslo.

O avião aterrissou sem problemas em Gardermoen, o aeroporto internacional a cerca de 50 km ao nordeste da capital norueguesa.

No aeroporto, foi implantado um importante dispositivo policial, além de bombardeiros e unidades especiais que começaram a inspecionar o avião.

A aeronave foi escoltada por caças dinamarqueses F16 em sua aterrissagem, informou o Ministério da Defesa dinamarquês no Twitter.

"A polícia controla a situação e prendeu um homem de 51 anos, suspeito de estar por trás da ameaça. O homem é cidadão britânico", disse o oficial Olav Unnestad.

"Iniciamos uma investigação e ouviremos o homem o mais rápido possível", acrescentou.

Segundo relatos da mídia norueguesa, a ameaça foi feita na forma de uma nota escrita encontrada a bordo da aeronave, que emitiu um alerta aproximadamente 40 minutos antes do pouso.

De acordo com o site especializado Flightradar24, a aeronave é um Boeing 737 que decolou do aeroporto de Standsted, em Londres, de manhã cedo.

Outro avião da Ryanair fazendo o trajeto Cracóvia-Dublin foi forçado a pousar em Londres na terça-feira, depois que uma nota foi encontrada no banheiro informando que havia explosivos a bordo. A polícia britânica prendeu dois homens.