Boris Johnson se diz 'decepcionado' com poucos avanços em conversas do Brexit
Londres, 14 Out 2020 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, expressou nesta quarta-feira (14) sua "decepção por não ter feito mais avanços nas últimas duas semanas" nos diálogos sobre o Brexit, em uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Boris Johnson declarou que um acordo comercial pós-Brexit era "desejável" e que "esperava com impaciência os resultados da cúpula europeia", que será realizada na quinta-feira, informou Downing Street em um comunicado, acrescentando que o dirigente "refletiria antes de apresentar as próximas etapas para o Reino Unido".
Os principais líderes da União Europeia (UE) fizeram um apelo nesta quarta por avanços na negociação sobre a relação pós-Brexit.
Ursula von der Leyen destacou no Twitter que a UE continua disposta a um acordo "mas não a qualquer preço". O titular do Conselho Europeu, Charles Michel, assegurou: "pressionamos novamente por avanços".
cdu/tgb/spm/bc/jz/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.