Apresentador mexicano é morto com 11 tiros minutos após encerrar programa
Um jornalista e apresentador de um programa informativo foi morto a tiros na noite de ontem na cidade mexicana de Ciudad Juárez, próxima à fronteira com os Estados Unidos, informou hoje o governador de Chihuahua, Javier Corral.
"Lamento e condeno o covarde assassinato [de Arturo Alba Medina]", escreveu no Twitter o governador, assegurando que "justiça será feita".
O apresentador do Telediario da Multimídia Televisão, de 49 anos, foi morto "minutos depois de concluir seu programa informativo", denunciou a organização Repórteres sem Fronteiras (RSF), que contabiliza seis jornalistas assassinados este ano no México.
O corpo do jornalista foi encontrado dentro de um veículo com 11 cartuchos deflagrados, reportou a imprensa local.
No último informativo que Media apresentou, os temas foram a corrupção nas corporações da polícia regional, o assassinato de uma menor praticado supostamente por agentes do Estado e confrontos entre narcotraficantes, acrescentaram informes da imprensa local.
Antes dele, foi assassinado no México Julio Valdivia, do jornal El Mundo de Veracruz. Seu corpo foi encontrado decapitado em 9 de setembro nesta região do leste do país.
Em 2019, foram mortos no México 10 jornalistas, segundo aa RSF.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.