Papa Francisco elege novo médico após morte do anterior por covid
Cidade do Vaticano, 24 Fev 2021 (AFP) - O papa Francisco, de 84 anos, nomeou nesta quarta-feira (24) seu novo médico pessoal, após a morte do anterior por covid-19.
Roberto Bernabei, de 69 anos, é especialista em geriatria e trabalhava na Policlínica do Hospital Universitário Gemelli de Roma (onde João Paulo II foi tratado várias vezes), de acordo com um comunicado do Vaticano.
Seu médico pessoal anterior, Fabrizio Soccorsi, morreu em janeiro, aos 78 anos, "de complicações ligadas à covid-19", enquanto estava "hospitalizado por uma patologia cancerosa".
O papa compareceu ao seu funeral em uma igreja na Cidade do Vaticano.
O líder dos 1,3 bilhão de católicos não tem nenhuma patologia particular, além de uma dor ciática que o faz sofrer regularmente e que o obrigou a cancelar várias celebrações nos últimos dois meses.
Aos 21 anos, em 1957, o argentino Jorge Bergoglio sofreu pleurisia aguda e os cirurgiões tiveram que proceder com a retirada parcial de seu pulmão direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.