Topo

Esse conteúdo é antigo

Boeing 777 faz pouso de emergência em Moscou após problema no motor

Imagem meramente ilustrativa de um Boeing 777; aeronave da companhia Rossiya teve que fazer pouso de emergência hoje em Moscou após um problema no motor - Divulgação/Boeing
Imagem meramente ilustrativa de um Boeing 777; aeronave da companhia Rossiya teve que fazer pouso de emergência hoje em Moscou após um problema no motor Imagem: Divulgação/Boeing

Em Moscou

26/02/2021 06h27

Um Boeing 777 da companhia russa Rossiya teve que fazer um pouso de emergência hoje em Moscou após um problema no motor, uma semana depois de um grande incidente em uma aeronave similar nos Estados Unidos.

"Durante o voo de carga 4520 Hong Kong-Madri foi detectado um mau funcionamento do sensor de controle do motor", afirmou à companhia aérea em um comunicado. "A tripulação decidiu fazer um pouso de emergência em Moscou", completa a nota.

"A aterrissagem aconteceu normalmente. O avião retomará o voo a Madri depois das 12h (6h de Brasília)", informou a Rossiya, filial da companhia pública russa Aeroflot.

Os sites especializados confirmaram que o avião era um Boeing 777.

Na semana passada, o motor direito de um Boeing 777 sofreu um incêndio pouco depois da decolagem de Denver (Colorado, Estados Unidos) em um voo com destino a Honolulu (Havaí), com 231 passageiros e 10 tripulantes, o que obrigou os pilotos a retornar de maneira imediata ao aeroporto original. Ninguém ficou ferido e a aeronave conseguiu pousar.

Ainda não foi possível saber se o Boeing 777 que fez o pouso de emergência em Moscou nesta sexta-feira tem o mesmo tipo de motor que a o avião de Denver.

Mais de 120 Boeing 777 equipados com motores Pratt & Whitney PW4000 permanecem em solo em todo o mundo desde o incidente da semana passada.