Topo

Esse conteúdo é antigo

Tempestade provoca 27 mortes por raios e deixa feridos no leste da Índia

17.mai.2021 - Equipes de resgate ajudam moradores a evacuarem suas casas após fortes chuvas provocadas pela passagem do ciclone em Mumbai, na Índia - REUTERS/Francis Mascarenhas
17.mai.2021 - Equipes de resgate ajudam moradores a evacuarem suas casas após fortes chuvas provocadas pela passagem do ciclone em Mumbai, na Índia Imagem: REUTERS/Francis Mascarenhas

Da AFP, em Calcutá

08/06/2021 08h05Atualizada em 08/06/2021 08h07

Uma tempestade de monções provocou a morte de 27 pessoas impactadas por raios no leste da Índia e feriu oito passageiros de um avião afetado por fortes turbulências, anunciaram autoridades locais nesta terça-feira (8).

"Entre as 27 pessoas mortas na segunda-feira à tarde (...) há vários agricultores que trabalhavam no campo", disse à AFP o ministro de Gestão de Catástrofes do estado de Bengala Ocidental, Javed Ahmed Khan.

A região foi afetada por tempestades na segunda-feira e algumas áreas foram destruídas, informaram as autoridades.

Durante a temporada de monções, que na Índia vai de junho a setembro, as mortes são frequentes por tempestades elétricas.

Um voo entre Mumbai e Calcutá, a capital de Bengala Ocidental, foi atingido por uma tempestade no momento do pouso, informaram as autoridades.

Oito passageiros ficaram feridos e quatro foram levados para o hospital.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi anunciou uma indenização para as famílias das vítimas e as pessoas feridas.

Quase 2.900 pessoas morreram pelo impacto de raios na índia em 2019, de acordo com os últimos dados disponíveis.