Sobe para 17 número de mortos por colapso de hotel na China
Outras nove pessoas foram confirmadas como mortas no desabamento de um pequeno hotel no leste da China, elevando para 17 o número de vítimas desse desastre - anunciou a imprensa estatal nesta quarta-feira (14), informando o fim das operações de busca e resgate.
Horas antes, seis pessoas foram resgatadas com vida dos escombros do Hotel Siji Kaiyuan. O prédio desabou na tarde de segunda-feira, na cidade de Suzhou, 80 km ao oeste de Xangai.
Os resgatados permanecem em condições estáveis, conforme a televisão estatal. O veículo noticiou ainda que várias pessoas foram detidas, e uma investigação foi aberta para apurar as causas do desastre.
O hotel foi inaugurado em 2018 com 54 quartos, de acordo com informações no site de viagens Ctrip.
Com mais de 12 milhões de habitantes, Suzhou é um popular destino turístico que atrai visitantes por seus canais e jardins centenários.
Desabamento de prédios e acidentes são frequentes na China, devido, em grande parte, ao descumprimento das normas de construção.
O colapso de um hotel na cidade de Quanzhou, no sul da China, em março de 2020, deixou 29 mortos. Após investigação, as autoridades descobriram que três andares foram adicionados ilegalmente à estrutura original do edifício. O imóvel havia sido reservado como um hotel de quarentena para pacientes com covid-19.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.