Topo

Esse conteúdo é antigo

Dois tigres de Sumatra infectados com covid-19 em um zoológico da Indonésia

O tigre Tino, de 9 anos, isolado no zoológico de Jacarta após seu teste para covid-19 dar positivo - REUTERS/Ajeng Dinar Ulfiana
O tigre Tino, de 9 anos, isolado no zoológico de Jacarta após seu teste para covid-19 dar positivo Imagem: REUTERS/Ajeng Dinar Ulfiana

01/08/2021 11h07

Dois tigres de Sumatra se infectaram com covid-19 em um zoológico de Jacarta, informaram neste domingo (1º) as autoridades indonésias, que tentam investigar como ocorreu a infecção desses animais em risco crítico de extinção.

Tino, de 9 anos, e Hari, de 12, deram positivo em meados de julho após apresentarem sintomas semelhantes aos da gripe, dificuldades respiratórias e perda de apetite.

Os dois machos receberam tratamento e estão se recuperando.

Ambos "estão com boa saúde", declarou Suzi Marsitawati, do serviço florestal e de parques de Jacarta, em nota. "Voltaram a ter apetite e estão ativos".

O zoológico de Ragunan está fechado desde junho devido ao aumento de casos de covid-19 no país.

"Rastreamos todos os enfermeiros e guardas do zoológico [que estiveram em contato com os tigres] no momento em que estavam doentes e ninguém teve covid-19", declarou Suzi Marsitawati. "Continuamos tentando encontrar a origem".

A Indonésia enfrenta a onda de coronavírus mais mortal desde o início da pandemia devido à variante Delta, altamente contagiosa.

O país registrou mais de 3,4 milhões de casos e 94.119 mortes pela covid-19, números provavelmente subestimados devido aos baixos índices de detecção.