Explosão em ônibus deixa dois mortos e dezenas de feridos na Rússia
Duas pessoas morreram, e pelo menos 17 ficaram feridas, na explosão em um ônibus que ia para a cidade russa de Voronezh — informaram as autoridades locais na madrugada de hoje.
Uma mulher não resistiu aos graves ferimentos e morreu, relatou o governador da região, Alexandre Goussev. Outra faleceu após ser hospitalizada, acrescentou a mesma fonte, horas depois, em um comunicado divulgado pelo aplicativo de mensagens Telegram.
Vários dos feridos se encontram em estado grave, sobretudo, por queimaduras, afirmou o governador.
O motorista do ônibus disse à emissora pública Rossiya-24 que havia 35 pessoas a bordo na hora da explosão, que aconteceu no momento em que o ônibus fez uma parada perto de um shopping.
A explosão estourou o teto e as janelas do veículo, segundo diversos vídeos de transeuntes que circulam nas redes sociais e foram reproduzidos pela imprensa russa.
"A explosão foi muito forte. Depois, todo mundo começou a correr para fugir", disse Larissa, que testemunhou o episódio, à agência pública de notícias RIA Novosti
"A estrada inteira ficou cheia de pedaços de vidro", completou.
Em um comunicado, o Comitê oficial de Investigação anunciou que especialistas foram enviados de Moscou para o local do incidente. A nota também informou que foi aberto um processo criminal por negligência na manutenção do ônibus, de acordo com os primeiros indícios, por ter provocado "danos graves para a saúde das pessoas".
"Até agora, nada indica que possa ser um ataque terrorista", disse o vice-governador da região, Sergei Sokolov, à agência de notícias Interfax.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.