Israel ataca Gaza após novo lançamento de balões incendiários
Israel realizou nesta segunda-feira (23) ataques aéreos contra Gaza, informou uma fonte local, depois que balões incendiários foram lançados a partir do enclave, provocando incêndios no país.
A última escalada de tensões na região ocorreu após um fim de semana de confrontos fronteiriços que deixaram dezenas de feridos.
Não foram registradas baixas nos ataques a Cidade de Gaza, Jan Yunis no sul e Jabalia no norte, que tampouco tiveram danos materiais, informou a fonte de segurança palestina, que falou sob a condição do anonimato.
A fonte disse, ainda, que os combatentes leais ao movimento islamita Hamas, no governo, atiraram contra a aviação israelense.
As forças armadas de Israel se negaram inicialmente a comentar o incidente quando consultadas pela AFP.
Os balões incendiários são usados comumente por militantes palestinos na Faixa de Gaza, que se mantém sob estrito bloqueio israelense desde 2007, quando o Hamas tomou o poder.
Os bombeiros israelenses informaram que estão trabalhando para conter vários incêndios na área fronteiriça de Eshkol, que atribuiu a pelo menos nove balões incendiários lançados de Gaza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.