Topo

Esse conteúdo é antigo

Chega a 36 o nº de mortos em desabamento de prédio de 21 andares na Nigéria

Pessoas em frente ao prédio em construção que desabou em Lagos, na Nigéria, na segunda-feira (1) - REUTERS/Temilade Adelaja
Pessoas em frente ao prédio em construção que desabou em Lagos, na Nigéria, na segunda-feira (1) Imagem: REUTERS/Temilade Adelaja

04/11/2021 07h24

O número de mortos no colapso de um arranha-céus em construção em Lagos, capital econômica da Nigéria, aumentou para 36, informaram os serviços de emergência hoje. Situado no distrito de Ikoyi, o prédio de 21 andares desabou na segunda-feira, quando havia dezenas de trabalhadores no local.

"Até agora, confirmou-se a morte de 36 pessoas, 33 homens e três mulheres, e nove sobreviventes", disse à AFP o gerente-geral da Agência de Gestão de Emergências de Lagos, Femi Oke-Osanyintolu.

Famílias e amigos das pessoas presas nos escombros permanecem no local, enquanto as operações de resgate continuam três dias após o desastre.

O número de pessoas presentes no imóvel em construção no momento do desabamento ainda é desconhecido.

Na quarta-feira, os serviços de emergência haviam anunciado que 22 corpos foram recuperados, mas outros acabaram sendo encontrados no final do dia.

Ibrahim Farinloye, da Agência Nacional de Gestão de Emergências, também confirmou o novo número nesta quinta-feira, acrescentando que as equipes de resgate "não desistirão até chegarmos ao marco zero".

Na noite de terça-feira, inclusive, uma equipe maior chegou para reforçar a operação.

A causa do colapso não foi determinada, mas as autoridades ordenaram uma investigação.

Os desabamentos de edifícios são comuns no país, o mais populoso da África, onde milhões vivem em propriedades muito precárias, e as normas de construção são rotineiramente ignoradas.