Zelensky anuncia libertação de dezenas de localidades na Ucrânia
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, reivindicou nesta terça-feira os avanços de seu Exército no sul da Ucrânia e anunciou a reconquista de dezenas de localidades das mãos dos russos, ao mesmo tempo que agradeceu ao presidente dos Estados Unidos pela entrega de novas armas.
O Exército da Ucrânia faz "avanços bastante rápidos e potentes no sul do nosso país", afirmou em sua intervenção diária nas redes sociais, citando oito localidades retomadas pelas forças de Kiev na região de Kherson, de onde o Exército russo se retirou, segundo mapas apresentados hoje pelo Ministério da Defesa da Rússia.
Zelensky também agradeceu ao presidente Joe Biden por seu "apoio militar contínuo", crucial nessa grande contra-ofensiva, depois que Washington anunciou um novo envio de ajuda militar a Kiev de 625 milhões de dólares, que inclui quatro novos lançadores de mísseis Himars.
bur/an-pc/pc/gm/lb
© Agence France-Presse
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.