Grande incêndio atinge arranha-céu em construção em Hong Kong
Um arranha-céu em construção de 42 andares em construção pegou fogo na noite de quinta-feira (2) em Hong Kong, o que mobilizou um grande contingente de bombeiros que conseguiram controlar as chamas.
Depois de horas de incêndio, o edifício apresentava muitos danos nesta sexta-feira, enquanto funcionários do serviço de limpeza tentavam remover os escombros das ruas.
As autoridades informaram que o incêndio no movimentado distrito comercial e turístico de Tsim Sha Tsui estava "em grande parte extinto" às 8h30 locais (21h30 de Brasília, quinta-feira).
O incêndio começou nove horas antes, pouco depois das 23h00 (12H00 de Brasília), e não provocou vítimas, apenas duas pessoas levemente feridas, de acordo com o corpo de bombeiros.
A polícia informou que 170 pessoas que moram nas proximidades foram obrigadas a abandonar suas casas por precaução.
As primeiras chamas foram detectadas nos andaimes superiores da construção e eram visíveis do porto. Uma hora mais tarde, o fogo se propagou para toda a construção, enquanto uma chuva de cinzas caía nos arredores.
O prédio foi projetado para abrigar um hotel e o histórico Clube de Marinheiros, segundo o site do construtor, Grupo Empire.
hol/aha/sst/mm/fjb/mb/js/lb/am
© Agence France-Presse
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.