Esse conteúdo é antigo

Avião militar dos EUA com seis tripulantes cai no mar próximo ao Japão

Um avião militar Osprey das Forças Armadas dos Estados Unidos, com seis pessoas bordo, caiu nesta quarta-feira (29) na costa do Japão, informou a Guarda Costeira nipônica.

Uma pessoa foi encontrada no mar inconsciente e em parada cardiorrespiratória. A sua morte foi confirmada após ser transferida para um hospital no Japão.

O líder de uma associação de pesca local disse à AFP que os pescadores encontraram três pessoas no mar, mas não puderam dar detalhes sobre o seu estado de saúde.

A aeronave, que combina as funções de helicóptero e de um avião turboélice e pode decolar e pousar verticalmente, havia decolado da base aeronaval americana de Iwakuni, perto de Hiroshima (oeste do Japão), com s seguia para a base militar de Okiwana, no extremo sudoeste do arquipélago.

O Bell-Boeing V-22 Osprey, produzido em conjunto pela fabricante de aviões americana Boeing e pela empresa especializada em helicópteros Bell, provoca polêmica devido a vários acidentes fatais desde o início de sua operação, em 1989.

No final de agosto, três marines americanos morreram em um acidente com um Osprey no norte da Austrália.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.