Três pessoas morrem na Cisjordânia ocupada por disparos contra veículos
Três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas por disparos contra um ônibus e vários veículos perto de um povoado na Cisjordânia ocupada, anunciaram o Exército israelense e os serviços de resgate nesta segunda-feira (6).
Os serviços de emergência confirmaram "a morte de três pessoas, duas mulheres por volta dos sessenta anos e um homem por volta dos 40", indicou o fornecedor de serviços de emergência Magen David Adom.
O Exército disse à AFP que os três mortos eram israelenses
Também indicaram ter enviado ao hospital sete pessoas que estavam a bordo do ônibus, incluindo o motorista, um homem de 63 anos "gravemente baleado".
"Encontraremos os assassinos desprezíveis e os responsabilizaremos, bem como a todos que os ajudaram", disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um comunicado. "Ninguém será poupado".
Por sua vez, o Exército indicou que homens armados "abriram fogo contra um ônibus e vários veículos civis perto de Al Funduq" e disse estar "buscando os terroristas".
A violência relacionada ao conflito israelense-palestino disparou na Cisjordânia desde o início da guerra na Faixa de Gaza, iniciada pelo ataque sem precedentes do movimento islamista palestino Hamas contra Israel em 7 de outubro de 2023.
sdu/bfi/pc/zm/dd/aa
© Agence France-Presse
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.