Após confusão na Arena Corinthians, 28 torcedores chilenos estão detidos em SP

Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil

Continuam detidos no 24º Distrito Policial de Ponte Rasa, na zona leste da capital paulista, 28 torcedores chilenos que foram encaminhados ontem à delegacia, após uma confusão durante a partida entre o Universidad de Chile e o Corinthians, na Arena Corinthians, pela Copa Sul Americana. O time paulista venceu o jogo por 2 a 0.

De acordo com a Polícia Militar, os torcedores chilenos depredaram o estádio e arremessaram objetos, como pedaços dos assentos, contra os policiais e a torcida adversária. Houve tumulto e os policiais da Tropa de Choque precisaram intervir com uso de cassetetes.

Três policiais ficaram feridos. Quatro torcedores chilenos, que também sofreram ferimentos, foram identificados e levados para o Hospital Santa Marcelina.

A assessoria de imprensa do Corinthians informou que está contabilizando os prejuízos no estádio e que pedirá o ressarcimento ao Universidad de Chile.

O consulado chileno no Brasil informou que aguarda receber informações da autoridade policial brasileira para que possa prestar assistência aos detidos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos