Equipe da ONU irá à Venezuela avaliar as condições da população
Uma equipe vinculada ao Alto Comissariado da ONU (Organização das Nações Unidas) para os Direitos Humanos vai à Venezuela nas próximas segunda (11) e terça (12). Segundo a entidade, a visita atende a um convite do governo venezuelano.
Os especialistas vão se reunir com integrantes do governo, da Assembleia Nacional da Venezuela, da sociedade civil, além de vítimas de violações dos direitos humanas. A equipe irá a Caracas e outras cidades venezuelanas.
O Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) informou que o número de pedidos de asilo por parte de venezuelanos chega a 414 mil, desde 2014. Cerca de 60% deste total apenas em 2018. O Acnur alerta sobre a necessidade de manter o caráter "civil e humanitário" para a concessão de asilo.
Segundo o alto comissariado, os países latino-americanos concederam 1,3 milhão de permissões de residência e outras de status para regularizar a situação de venezuelanos, permitindo assim que tenham acesso à educação, saúde e oportunidades de trabalho.
*Com informações da agência de notícias da ONU
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.