Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: HC de São Paulo tem 30% dos pacientes internados de outros estados

Governador João Doria concede entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes - 27.jul.2020 - Ettore Chiereguini/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo
Governador João Doria concede entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes Imagem: 27.jul.2020 - Ettore Chiereguini/Agif - Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

Da Agência Brasil

03/08/2020 15h05

O governador de São Paulo, João Doria, disse hoje que o estado vem recebendo muitos pacientes de outros estados para o tratamento da covid-19. Só no complexo do Hospital das Clínicas, segundo ele, 30% dos pacientes são de outros estados.

"Cada vez mais, ao longo das últimas semanas, o setor de saúde do estado de São Paulo vem recebendo pacientes de outros estados. O sistema público de saúde de São Paulo é aberto e recebe de braços abertos todos os que precisam de atendimento", disse.

De acordo com Doria, nos últimos quatro meses, o estado já recebeu mais de 50 mil pacientes vindos de outros estados. "Ninguém fica sem atendimento. São Paulo não pede CEP e nem origem para atender quem precisa", disse o governador.