MP vai denunciar traficante solto por magistrado em SP
Promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), de Guarulhos, vão participar das investigações da quadrilha chefiada por Welinton Xavier dos Santos, o Capuava, considerado pela Secretaria de Segurança Pública como o maior traficante de drogas de São Paulo.
Segundo o promotor Adolfo Sakamoto Lopes, a denúncia deve ser oferecida à Justiça ainda esta semana para que o processo criminal contra todos os suspeitos seja instaurado com rapidez.
Capuava e outros quatro comparsas foram presos em uma mansão na zona rural de Santa Isabel, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, com eles foram apreendidos 1,6 tonelada de cocaína pura, 898 quilos de produtos para misturar a droga, quatro fuzis, uma pistola, carros com fundo falso e diversas munições.
No dia 5, o desembargador Otávio Henrique de Sousa Lima, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mandou soltar Capuava, por meio de habeas corpus. Na decisão, ele considerou que as provas contra o acusado eram frágeis e não justificavam a permanência na prisão.
A decisão levou o presidente do TJ-SP, desembargador José Renato Nalini, a instaurar procedimento para apurar a conduta de Sousa Lima. O magistrado não quis se manifestar. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.