Sindicatos vão realizar atos em defesa da democracia no dia 19, diz Vicentinho
O deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), afirmou neste sábado (5) que a militância do partido organizará diversos atos em defesa da democracia em sindicatos do Brasil no dia 19 de março. Vicentinho está, neste momento, em frente ao edifício do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, onde militantes e sindicalistas realizam uma vigília em favor do petista. "Já que querem tirar o direito de Lula se candidatar em 2018, nós vamos garantir esse direito e o do povo de votar", afirmou o deputado.
Questionado se nas manifestações do dia 19 os apoiadores de Lula também defenderiam a condução da política econômica do governo Dilma Rousseff, Vicentinho disse que esse é um ponto de divergência. "Defendemos mandato de Dilma, que foi democraticamente eleita. As questões da economia, a gente acerta depois", afirmou. Vicentinho classificou a operação da Polícia Federal dentro da 24ª fase da Operação Lava Jato como uma "verdadeira espetacularização".
Na avaliação do parlamentar, a condução coercitiva do ex-presidente Lula na sexta-feira foi tiro pela culatra. "Vimos ontem uma reação popular muito grande com orações nas igrejas e encontros em sindicatos de todos os Estados", afirmou. "A sociedade reagiu e (o episódio só) vai aumentar mobilização", disse Vicentinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.