Alan Marques/Folhapress

Processo de impeachment

PRB deve fechar questão e todos os 22 deputados votarão pró-impeachment

Em Brasília

  • Alan Marques/ Folhapress

    Primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur é deputado do PRB

    Primeiro-secretário da Câmara, Beto Mansur é deputado do PRB

A bancada do PRB na Câmara deve fechar questão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em reunião na tarde desta terça-feira (12), segundo três membros da cúpula do partido ouvidos pelo Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. Com a decisão, pelo menos dois parlamentares da legenda, que eram contrários ao impeachment, deverão mudar de posição e votar a favor do impedimento da petista na votação de plenário.

Pelas contas da liderança e da direção do PRB, dos 22 deputados da sigla, 20 são hoje a favor do impeachment e outros dois eram contra, mas se declaravam como indecisos. Os dirigentes acreditam, contudo, que esses indecisos mudarão de posição.

"Alguns deles se colocavam como indecisos, porque até então o partido não havia tirado uma posição oficial. Já os que a princípio são contra são bem partidários e devem seguir a maioria do partido", explicou um membro da cúpula do PRB.

Na segunda, o partido já tinha dado um sinal claro que fecharia questão para votação em plenário. O líder da sigla na Câmara, deputado Márcio Marinho (BA), orientou voto a favor do parecer pró-impeachment na comissão especial.

Oficialmente, o PRB já não faz mais parte da base aliada. Em 16 de março, o partido anunciou que desembarcaria do governo Dilma. Com a saída, a sigla perdeu o Ministério dos Esportes que ocupava até então.

Arte/UOL

Placar do impeachment

Levantamento diário do jornal "O Estado de S. Paulo" mostra como os deputados estão direcionando seus votos para o impedimento ou não da presidente Dilma Rousseff.
 
Clique aqui para conferir como está o placar (e que está aberto a mudanças)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos