Topo

Carro de luxo envolvido em acidente que matou 2 participava de racha, dizem testemunhas

EcoSport que levava 8 pessoas ficou destruída - Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo - Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo
EcoSport que levava 8 pessoas ficou destruída
Imagem: Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo

Ludimila Honorato e Paulo Beraldo

Em São Paulo

10/01/2018 08h57

Um acidente envolvendo dois carros provocou, ao menos, duas mortes e deixou seis feridos na rodovia dos Imigrantes, que liga São Paulo ao litoral, na noite desta terça-feira (9). Os veículos colidiram por volta das 22h na altura do quilômetro 30, sentido São Paulo, na região de São Bernardo do Campo.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra a via, oito pessoas foram vítimas do acidente. Duas mulheres morreram. Quatro crianças e dois homens foram socorridos ao pronto-socorro central de São Bernardo do Campo pelos bombeiros.

Mercedes envolvida em acidente - Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo - Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo
Mercedes envolvida em acidente que deixou mortos e feridos na Imigrantes
Imagem: Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo

Testemunhas ouvidas pelo jornal "Bom Dia São Paulo", da TV Globo, afirmaram que dois carros de luxo, uma Mercedes Benz e um Camaro, passaram em altíssima velocidade por eles. Eles estariam disputando um "racha" quando o motorista da Mercedes perdeu o controle e atingiu por trás um veículo EcoSport com as oito pessoas, dois casais e quatro crianças.

Dois bebês com idade de um e dois anos tiveram ferimentos graves, um no fígado e outro no pulmão. Ambos foram encaminhados para hospitais da região. Outra criança de três anos teve fratura no fêmur e foi encaminhada para um hospital em Diadema. A mais velha, de cinco anos, teve fraturas leves e está em estado de observação.

Um dos adultos também está em estado de observação e o outro teve traumatismo craniano.

O Corpo de Bombeiros enviou seis viaturas para atendimento. Uma faixa da direita ficou bloqueada, mas, segundo a concessionária, não houve interferência no tráfego.