"O crime organizado não tem como vencer o poder público organizado", diz Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse ao jornal "O Estado de S. Paulo" nesta sexta-feira (4) que a decisão de encaminhar a Força Nacional para o Ceará foi tomada após uma "ponderada avaliação" e que as forças de seguranças federais vão atuar de forma integrada com as estaduais para "servir e proteger a população" cearense.
"O crime organizado não tem como vencer o poder público organizado", disse Moro, após publicar uma portaria em que autorizou o envio e permanência por 30 dias de 300 homens e 30 viaturas da Força Nacional. O prazo de permanência, segundo a portaria, poderá ser prorrogado se houver necessidade.
Ainda na noite de ontem, Moro já havia determinado que a Polícia Federal, a Rodoviária Federal e o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) tomassem as providências necessárias para auxiliar as autoridades cearenses no combate aos atos de violência ocorridos ao longo do dia na capital Fortaleza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.