Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo tem 3.961 novos casos de coronavírus e 186 mortes nas últimas 24h

12/05/2020 - Movimentação na estação de Metrô do Tatuapé, em São Paulo, durante pandemia de coronavírus - Paulo Guereta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
12/05/2020 - Movimentação na estação de Metrô do Tatuapé, em São Paulo, durante pandemia de coronavírus Imagem: Paulo Guereta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

De Elizabeth Lopes e Nicholas Shores

Em São Paulo

15/05/2020 13h24

O governo de São Paulo informou hoje que, nas últimas 24 horas, foram confirmados no estado 3.961 novos casos de covid-19 e 186 óbitos. Os números totalizam, agora, 58.247 infectados pelo novo coronavírus e 4.505 mortes desde o início da pandemia.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) anunciou a compra de 2 milhões de testes rápidos para covid-19, que estarão disponíveis no Instituto Butantan a partir de amanhã. A aquisição teve custo de R$ 114 milhões e a realização de testes começará pelas forças de segurança do estado e dos municípios paulistas, passando depois para profissionais de saúde.

Doria afirmou ainda que lamenta a saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde e disse que o oncologista "pagou com seu cargo" de ministro a sua defesa da saúde da família brasileira.

Na visão do tucano, Teich demonstrou, ao longo do curto tempo em que ocupou a posição, "compromisso com a ciência e respeito ao isolamento" e deixou a pasta por causa da "desordenação" do governo de Jair Bolsonaro.

"Espero que o sucessor do ministro Nelson Teich continue seguindo a orientação da Medicina e da saúde e não incorra no grave erro de seguir orientações ideológicas, partidárias, pessoais ou familiares", comentou Doria.