Lira reclama de especulações sobre sucessão ao comando do Congresso
Resumo da notícia
- Deputado Arthur Lira, líder do Progressistas, critica especulações em torno de sucessões no Congresso
- Segundo ele, "antecipar o assunto apenas tumultua o ambiente político"
- Lira destacou necessidade de continuidade de programas destinados às camadas mais pobres em 2021
Considerado um virtual candidato à disputa pela presidência da Câmara em 2021, o deputado Arthur Lira, líder do Progressistas na Casa, reclamou neste domingo (11) no Twitter de especulações em torno da sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, e de Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado.
"É impressionante o número de especulações em torno da sucessão da Câmara e no Senado. Antecipar o assunto apenas tumultua o ambiente político e não favorece o que realmente precisa ser discutido", disse.
Lira fez menção ainda à necessidade de continuidade de programas destinados às camadas mais pobres da sociedade em 2021. A previsão atual é de que o auxílio emergencial termine em dezembro e há impasse sobre a ampliação do Bolsa Família devido à limitação fiscal e à dificuldade do governo de propor uma solução dentro do teto de gastos.
Segundo o deputado, medidas precisam sem tomadas para que o impacto da pandemia seja o menor possível para os brasileiros.
"Da direita à esquerda, tenho certeza que há parlamentares comprometidos com o que precisa ser feito para que, no próximo ano, não tenhamos descontinuidade dos programas que têm impacto na camada mais vulnerável da sociedade. Colocar interesse próprio acima disso é irresponsável com a sociedade no que diz respeito a aprovação de projetos importantes à economia e aos programas sociais."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.