Topo

Comandante do Exército é diagnosticado com covid-19

Comandante do Exército é diagnosticado com covid-19 - Valter Campanato / Agência Brasil
Comandante do Exército é diagnosticado com covid-19 Imagem: Valter Campanato / Agência Brasil

Tânia Monteiro

Brasília

02/12/2020 19h50

O comandante do Exército, general Edson Pujol, foi diagnosticado com covid-19. O general, que tem 65 anos, testou positivo no sábado passado, 28 de novembro, quando deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) para se submeter a uma cirurgia de recuperação do fêmur, quebrado após uma queda do cavalo e foi testado para o novo coronavírus.

O Centro de Comunicação Social do Exército confirmou a informação e disse que o comandante está "totalmente assintomático", "seguindo em casa o protocolo de tratamento precoce sob orientação da equipe médica do HFA". Informou ainda que o general Pujol "tem mantido rotina de teletrabalho como Comandante do Exército em seu escritório residencial".

Segundo o Centro de Comunicação, esclareceu que, em relação à fratura no fêmur, o general "tem passado bem", já caminha com o auxílio de andador e realiza fisioterapia três vezes ao dia, "o que tem proporcionado muito bons resultados".

Por conta da cirurgia do fêmur, a reunião do Alto Comando do Exército que estava programada para esta semana, foi adiada.

Pelo menos 14 dos 23 ministros do presidente Jair Bolsonaro já contraíram o novo coronavírus. O último ministro a detectar a doença foi o da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, de 48 anos, que também estava assintomático.