PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Covid: SP antecipa vacinação para profissionais de saúde com mais de 42 anos

Funcionários manipulam frascos da vacina contra Covid-19 CoronaVac no Instituto Butantan, em São Paulo - Amanda Perobelli/Reuters
Funcionários manipulam frascos da vacina contra Covid-19 CoronaVac no Instituto Butantan, em São Paulo Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Ana Paula Niederauer

Do Estadão, em São Paulo

15/05/2021 14h10

A Prefeitura de São Paulo antecipou para este sábado (15) a vacinação contra covid-19 para profissionais de saúde com mais de 42 anos. A vacinação deste grupo estava prevista para segunda-feira (17).

Os profissionais de saúde devem apresentar documento do conselho de classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma) e também um comprovante de residência da cidade de São Paulo.

Nesta fase da campanha são priorizados médicos, enfermeiros/técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Além dos 24 drive-thrus e os oito novos mega postos, a primeira dose estará disponível em todas as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, além dos drive-thrus e dos mega postos. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade.

As pessoas com comorbidades também já começaram a ser vacinadas regularmente, mas apenas quem tem mais de 50 anos.

Cotidiano