Topo

Esse conteúdo é antigo

Renan provoca Bolsonaro após mudança na busca por vacinas da Pfizer

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) é relator da CPI da Covid - Jefferson Rudy/Agência Senado
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) é relator da CPI da Covid Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Redação

São Paulo

15/06/2021 13h17

O senador e relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), comentou hoje, em publicação no Twitter, a videoconferência realizada ontem, pelo presidente Jair Bolsonaro, os ministros Marcelo Queiroga (Saúde), Carlos França (Relações Exteriores) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), com o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo. Foi uma tentativa de antecipar a entrega de vacinas contra a covid-19 ao País.

"O Estado de São Paulo comprova que o Ministério das Relações Exteriores dava mais atenção à cloroquina do que às vacinas. Agora Bolsonaro - que não quis comprá-las - pede agilidade na entrega de novas doses. Veja que mudança a CPI já foi capaz", escreveu Renan.

Nesta última frase, o senador fez referência a uma reportagem publicada hoje pelo Estadão. O jornal divulgou e-mails originais que mostram a agilidade do governo Jair Bolsonaro para comprar cloroquina contra a covid-19, em contraposição à postura do Executivo em relação às vacinas. No caso da Pfizer, o governo demorou mais de dois meses para responder aos contatos da empresa.