Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia realiza perícia em câmeras do prédio de Joice Hasselmann

Prédio onde mora Joice Hasselmann tem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia - Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Prédio onde mora Joice Hasselmann tem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Camila Turtelli

Brasília

27/07/2021 13h57Atualizada em 27/07/2021 15h00

A Polícia Legislativa da Câmara (Depol) afirmou ter feito a perícia em 16 câmeras do prédio onde fica o apartamento funcional da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e a oitiva de funcionários que trabalham no local, em Brasília. No entanto, não informou oficialmente se encontrou algo suspeito ou não nas imagens analisadas.

Em nota, o departamento diz ter enviado inquérito sobre o caso para o Ministério Público Federal. "Caberá ao Procurador da República oferecer ou não a denúncia à Justiça Federal", informa.

A assessoria da Câmara disse que há segurança nos locais onde se localizam os apartamentos funcionais dos parlamentares. "Os prédios possuem vigilância armada e porteiros, ambos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Além disso, há câmeras de segurança e rondas ostensivas, com viatura caracterizada", diz a nota.

"Demais informações sobre a investigação do caso da deputada Joice Hasselmann, no âmbito do Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, são sigilosas, conforme artigo 20 do Código de Processo Penal", acrescenta.

Ainda nesta terça-feira, 27, a Polícia Civil realizou uma perícia no apartamento da deputada e, ontem, o carro dela foi vistoriado pelas autoridades.

Também na segunda-feira, 26, Joice prestou depoimento por mais de duas horas na Polícia Civil do Distrito Federal sobre os ferimentos no seu corpo — ela sofreu fraturas e hematomas e relatou ter acordado, ensanguentada, domingo retrasado em seu apartamento funcional, em Brasília.