PUBLICIDADE
Topo

Coronavírus

Conteúdo publicado há
1 mês

Opas: maioria dos países da América do Sul vê queda em casos e mortes por covid

Etienne afirmou que, na última semana, houve quase 817 mil casos do vírus nas Américas, com pouco mais de 18 mil mortes - Reprodução
Etienne afirmou que, na última semana, houve quase 817 mil casos do vírus nas Américas, com pouco mais de 18 mil mortes Imagem: Reprodução

Gabriel Bueno da Costa

Em São Paulo

20/10/2021 12h44Atualizada em 20/10/2021 13h41

Diretora da Opas (Organização Pan-Americana de Saúde), Carissa F. Etienne afirmou hoje que a maioria dos países na América do Sul registra uma redução nos casos e mortes por covid-19. As exceções nessa tendência atualmente são Bolívia e Venezuela, disse, durante entrevista coletiva da instituição.

Etienne afirmou que, na última semana, houve quase 817 mil casos do vírus nas Américas, com pouco mais de 18 mil mortes.

Ela notou ainda que, na América do Norte, há um recuo nos casos de covid-19, mas ocorreu um aumento nas mortes pela doença no México.

De qualquer modo, a Opas considera que o quadro na pandemia melhora em solo mexicano, com tendência positiva nos casos. A organização pediu que sejam mantidas as medidas para controlar as transmissões do vírus.

Coronavírus