PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
5 meses

Paulinho da Força oficializa convite para filiação de Alckmin ao Solidariedade

Geraldo Alckmin e Paulinho da Força durante encontro do Solidariedade, em setembro de 2017  - Jorge Araujo/Folhapress
Geraldo Alckmin e Paulinho da Força durante encontro do Solidariedade, em setembro de 2017 Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Matheus de Souza

Em São Paulo

10/01/2022 12h57

O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), oficializou hoje o convite para filiação do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para o partido. O convite foi antecipado pela jornalista Vera Rosa, do Estadão. A ideia foi motivada pelas dificuldades que Alckmin estaria encontrando em suas negociações para filiação no PSB.

O convite deixa clara a intenção da sigla de apostar na dobradinha do ex-tucano com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para as eleições de 2022. "Acredito que uma chapa Lula-Alckmin ganha em primeiro turno", relatou Paulinho.

O ex-governador de São Paulo negocia também com PSB, PSD e foi sondado pelo União Brasil - nascido da fusão do DEM com o PSL. Ele agradeceu, mas não confirmou se aceitará o convite do Solidariedade. "Nosso maior desafio é tirar o país dessa situação e pensar em mais emprego e renda para o brasileiro", afirmou Alckmin. As conversas sobre a filiação devem ser retomadas nos próximos dias.

Política