Topo

Esse conteúdo é antigo

Zambelli diz estar à disposição para prestar depoimento à PGR

Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem em São Paulo, na véspera do segundo turno da eleição presidencial - Carla Zambelli
Carla Zambelli sacou uma arma e perseguiu um homem em São Paulo, na véspera do segundo turno da eleição presidencial Imagem: Carla Zambelli

Daniel Weterman

Brasília

05/11/2022 19h47Atualizada em 05/11/2022 20h05

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) divulgou uma nota afirmando que está à disposição para prestar depoimento à Procuradoria-Geral da República (PGR).

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a parlamentar seja ouvida imediatamente pela PGR. Caberá ao Ministério Público investigar Zambelli por ter sacado uma arma e perseguido um homem em São Paulo, na véspera do segundo turno da eleição presidencial.

"A deputada Carla Zambelli é a maior interessada no célere e rápido andamento da investigação, onde será possível a PGR concluir que não houve nenhuma conduta ilegal por parte da parlamentar. Tão logo intimada, Carla estará à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos", diz nota divulgada pela assessoria de Zambelli após a decisão. A deputada sustenta que agiu em legítima defesa no episódio.