• ENTRE
Topo

Com apoio da ENIT, Itália será cenário de filme estrelado por Gianecchini

16/05/2013 15h58

Por Beatriz Farrugia

SÃO PAULO, 16 MAI (ANSA) - A região da Campânia, no sul da Itália, servirá de cenário para as gravações do filme "Diminuta", do diretor brasileiro Bruno Saglia e cujo protagonista é o ator Reynaldo Gianecchini.

As gravações começam em setembro, no Brasil, e em outubro seguem para a Itália, onde devem ser filmadas cenas nas cidades de Positano, Pompeia, Praiano, Ravello, Amalfi e na ilha de Ísquia.

"O cinema italiano sempre dominou o mercado e foi referência para todo o mundo. Hoje em dia, porém, o Brasil também tem se tornado referência e essa troca agrega muito", disse Saglia, em entrevista à ANSA, durante um evento organizado por Salvatore Costanzo, da Agência Nacional Italiana de Turismo (ENIT). A entidade "oferecerá suporte para a produção e elenco do longa durante as gravações na Itália", informou Costanzo.

Um dos locais que aparecerão no filme é o Auditório Oscar Niemeyer, em Ravello. "Foi surpreendente encontrar algo que mostrasse um pouco do Brasil na Itália", comentou Saglia, cujo pai é da Calábria.

Por sua vez, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Mauro Marsili, destacou que "a cultura italiana e brasileira sempre foram próximas, motivo pelo qual é preciso aproveitar as parcerias e favorecer a troca de conteúdo".

Além de Gianecchini, que interpretará um saxofonista, o filme conta com artistas como Deborah Evelyn, Carlos Vereza, Daniela Escobar, Germano Pereira, Vanessa Jackson e Derico Sciotti.

"Eu tenho uma relação bem legal com a Itália. Trabalhei como modelo em Milão e já gravei novelas na Itália. Além disso, o cinema italiano é um cinema que admiro muito. Minha base, como ator, se formou assistindo a filmes italianos", disse Gianecchini, que tem família originária da cidade de Lucca.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade