Aliados de Bo Xilai criam partido na China
Um grupo de apoiadores de Bo Xilai, o ex-líder do Partido Comunista da China condenado a prisão perpétua em outubro deste ano por corrupção e abuso de poder, anunciou a criação de uma nova legenda, que se chama Zhi Xian ("A Constituição é a autoridade suprema").
Segundo um de seus fundadores, Wang Zheng, a ação não desrespeita a lei chinesa, apesar de enfrentar o monopólio da vida política no país. Bo Xilai também foi escolhido como seu "presidente por toda a vida". O ex-líder comunista era uma figura ascendente dentro do partido até 2011. Porém, viu seu mundo desmoronar em novembro daquele ano, quando o empresário britânico Neil Heywood foi assassinado em um hotel de Chongqinq, cidade da qual Xilai era prefeito.
Em fevereiro de 2012, Wag Lijum, então chefe de polícia do município, denunciou que sua esposa, Gu Kailai, mandara matar o executivo e ainda relatou crimes do casal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.