Vídeo mostra terrorista de Paris dançando em boate

ROMA, 28 MAR (ANSA) - A emissora norte-americana "CNN" publicou imagens exclusivas que mostram Salah Abdeslam, um dos terroristas dos atentados de 13 de novembro em Paris, dançando em uma discoteca em Bruxelas, na Bélgica, nove meses antes dos ataques na capital francesa.   

No vídeo, Salah aparece vestindo uma malha laranja e se divertindo em uma boate ao lado do irmão Brahim, que fuma um cigarro e flerta com uma mulher loira. Os dois dançam ao som de seu rapper preferido, Lacrim.   

As imagens são de 8 de fevereiro de 2015. Quase nove meses mais tarde, Brahim explodiria o próprio corpo após disparar contra bares e restaurantes dos 10º e 11º arrondissements de Paris.   

Salah também estava naquele grupo, mas escapou para a Bélgica após os atentados e permaneceu foragido até o último dia 18 de março, quando foi capturado em Bruxelas.   

Suspeita-se que sua prisão tenha desencadeado os ataques terroristas da semana passada na capital belga, que mataram 35 pessoas. O vídeo divulgado pela CNN foi gravado por amigos de Salah, que aceitaram mostrar a gravação sob a condição de anonimato. Eles também contaram que Brahim era mais sério, enquanto o irmão era mais brincalhão. "Eram belas pessoas", disseram.   

Nos próximos dias, Salah deve ser extraditado para a França, onde responderá pelos atentados que mataram 130 indivíduos na capital do país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos