Vítimas de atentados em Bruxelas são identificadas

BRUXELAS, 29 MAR (ANSA) - Todas as 32 vítimas dos atentados de 22 de março em Bruxelas foram identificadas, segundo a Procuradoria Federal da Bélgica. Ao todo, são 17 cidadãos do país e 15 estrangeiros.   

Os outros três mortos nos ataques são os terroristas que se explodiram no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek. Com isso, o balanço de vítimas inocentes nos atentados caiu de 35, como havia sido anunciado anteriormente, para 32.   

De acordo com a Procuradoria Federal, a mudança se deu porque três pessoas tinham sido mencionadas duas vezes na lista de mortos elaborada pelo Departamento de Identificação de Vítimas (DVI).   

Os nomes de todos os mortos só serão confirmados quando as famílias forem notificadas, o que deve acontecer dentro de uma semana. Entre as vítimas está a italiana Patricia Rizzo, cujo funeral será realizado na próxima sexta-feira (1º), na cidade de Wavre, cerca de 20 km ao sul de Bruxelas.   

Uma semana após os atentados, 90 pessoas seguem internadas em 28 hospitais diferentes da Bélgica. 49 delas estão sob cuidados intensivos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos