Em Roma, catacumbas de Priscilla serão abertas à noite

ROMA, 30 MAI (ANSA) - Entre os dias 3 junho a 31 julho, as catacumbas de Priscilla, um dos pontos turísticos mais prestigiados de Roma, poderão ser visitadas também à noite em um caminho entre os cubículos e salas com afrescos.   

Construída entre os séculos 3 e 4 d.C., a obra fica no terreno que pertenceu à antiga e tradicional família romana de Acili, da qual fazia parte a matriarca Priscilla, para quem a edificação foi dedicada. Após passar por restauração, a construção se tornou ainda mais fascinante com seus esplêndidos afrescos e obras de arte que enfeitam o local. Além das catacumbas os visitantes terão a oportunidade de visitar e descobrir a Via Salaria, que guarda tesouros extraordinários, como pinturas e artefatos históricos. Um caminho projetado para mergulhar sob os cubículos e tesouros que as casas catacumbas extraordinárias.   

As excursões são monitoradas pela agência Viaggi di Adriano e acontecerão entre às 19 e 21 horas, dependendo do dia escolhido, mediante reserva com a empresa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos