Vaticano leva moradores de rua para praia e pizzaria

Em São Paulo

  • Osservatore Romano/Reuters

    Na semana passada, o papa Francisco almoçou com refugiados sírios no Vaticano

    Na semana passada, o papa Francisco almoçou com refugiados sírios no Vaticano

O papa Francisco ordenou que o Vaticano ofereça passeios à praia para moradores de rua durante o verão no Hemisfério Norte, de acordo com o jornal "La Stampa".   

O bispo polonês Konrad Krajewski, da Esmolaria Vaticana, é o responsável por organizar os passeios à praia, que terminam com uma parada em uma pizzaria.

Com uma van, cerca de 10 moradores de rua são levados para praia e Santa Sé oferece também roupas de banho e toalhas durante o tour. "Encerramos sempre nosso passeio em uma pizzaria, como muitas pessoas fazem quando estão em férias", contou Krajewski.   

"Durante a viagem, cantamos, ouvimos música no rádio. Essas pessoas estão habituadas a viverem na precariedade e estas ocasiões acabam ficando na memória. Eles têm a possibilidade de se sentirem como as outras pessoas".

Desde que assumiu a liderança da Igreja Católica, em março de 2013, Francisco já ordenou uma série de medidas e serviços para moradores de rua, como a instalação de chuveiros na praça São Pedro e a inauguração de uma barbearia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos