Topo

Megafusão entre SABMiller e AB Inbev é aprovada

28/09/2016 11h22

ROMA, 28 SET (ANSA) - Os acionistas da SABMiller aprovaram nesta quarta-feira (28) a compra do grupo britânico pela companhia belgo-brasileira AB Inbev, operação que unirá as duas maiores cervejarias do planeta.   

Segundo um comunicado da SABMiller, 95,46% dos sócios disseram "sim" à fusão, que é avaliada em US$ 104 bilhões. Para receber o aval do órgão antitruste da União Europeia, a AB Inbev aceitou vender algumas marcas da empresa britânica no continente, como Peroni, Grolsch e Meantime.   

A junção será efetivada no próximo 10 de outubro, e um dia depois as ações da companhia resultante serão cotadas na Bolsa de Valores de Bruxelas, na Bélgica. O grupo belgo-brasileiro vê na aquisição uma chance de reforçar sua presença em mercados emergentes e com fortes perspectivas de crescimento na Ásia, América do Sul e África.   

A AB Inbev é dona de algumas das principais marcas de cerveja do mundo, como Stella Artois e Budweiser, além de importantes players locais e regionais, como Quilmes (Argentina), Corona (México), Norteña (Uruguai) e Brahma, Skol, Bohemia e Antarctica (Brasil). (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.